Pages

23 de abr. de 2008

Quem canta?



Vazou o novo CD inteiro de Dona Maria Madonna (parente próxima de Dona Maria Xuxa). E eu, sem dó nem piedade, baixei-o e já viciei-me no tal Hard Candy.

O disco (noooooossa) está perfeitamente Madonna e muito em breve todo mundo vai cantar "Dance 2night" com a mesma familiaridade com a qual cantaram "Sorry" e "Like a Virgin". Tem gente que nasce pra ser foda e esse é o caso da Madge.


Mas meu comentário não tem nada de crítica ao CD e sim ao fato de baixarmos músicas da internet como zapeamos canais de Tv. Pirataria? Pode ser!

Mais do que isso, é um "hello!!!" para a indústria fonográfica que o CD morreu. Sim, afirmo com toda a convicção que o CD morreu. Nem mesmo os piratões fazem sucesso mais. O lance agora é o DVD e o MP3. Ponto e acabou.


Lembro-me do quanto era gostoso comprar um disco de vínil com fotos lindíssimas e preços acessíveis. Já o CD, sempre esperei-o nas bancas de R$ 9,90 das lojas Americanas e, mesmo assim, meu interesse era o encarte.

Os Compact Disc sempre foram caros, as capas sempre quebraram fácil e poucas músicas eram aproveitáveis. Ou seja, sua vida já tinha data pra acabar.


Perto dos quase 100 anos de sucesso dos LP's, os 20 e poucos anos dos CD's são fichinha.


Uma idéia válida e muito interessante é comprar faixas de discos pela internet; baratas e "economicamente corretas".

Enquanto não tenho grana, baixo o CD da Madonna mesmo e, aposto que jamais iria ao show dela se não fosse o fato de ter me emocionado com "Voices" (também do Hard Candy).


Frase do dia: Mãe, ontem minha casa tremeu.

Música do momento: Dance 2night (claro!).

Tags: puta-que-o-pariu

0 comentários: