Pages

21 de mai. de 2007

Afastem-se, eu o salvo!


Hoje acordei super cedo. Eram 9 da manhã e eu já havia comido meu sucrilhos com leite gelado, estendido minhas roupas no varal, dado uma olhadinha na Ana Maria Braga e arrumado minha cama.


Usar bem o tempo é algo muito complicado. Sempre tenho que dar uma paradinha para ouvir "aquela" música com muita calma, ver "aquele" clip que quase não passa na MTV ou ler "aquele" texto importantíssimo do semestre passado.


No final das contas, aquilo para o qual havia me programado fica pra depois, depois, depois...

Mas esse não é o assunto da postagem!


Depois de ter feito TUDO isso, caí numa deprê-relâmpago (para variar!). E passei a refletir: sempre achei que quanto mais velho ficasse, menos conflitos internos haveriam. Não, a relação não é inversamente proporcional!

O tempo passa e tenho cada vez mais vontade de colocar tudo na ponta do lápis, somar 2+2 e encontrar 4! Nunca 3,9!

Porém, sempre falta um mícron de dedicação, um pedacinho de entusiasmo, duas ou três oncinhas para que as contas no fim-do-mês não fechem no vermelho...

Resumindo: nada nunca está perfeito! (Esse nada e esse nunca na mesma frase não ficaram bem!).


E, se viver é buscar intensamente essa perfeição, eu sinceramente não estou afim! Prefiro fazer um bilhão de coisas e não pensar em pequenos detalhes!

Hoje, poderia ter ficado na cama até as 11 da manhã, pensando, planejando, tramando... Mas, para quê?

Então, preferi acordar cedo, fazer coisas idiotas como contar (pela enésima vez) quantos Cd's piratas e originais eu tenho e, depois, organizar minhas camisetas de acordo com a cor.

Sem contar que a perfeição é algo relativo! Para mim, Vênus de Milo é perfeita e a coitada nem tem braços!!!


Ufa!


O título do post? Não consegui estabelecer relações lógicas, mas acho que está bem onde está!


3 comentários:

*Gi* disse...

Ah Jú, eu tbm separo minhas blusinhas por cor... E tbm sempre preciso de umas oncinhas p/ não fechar o mês no vermelho... E tbm somo 2+2 e obtenho como resultado 3 e uns quebrados... Ultimamente, tenho somado 1+1 e parece-me que o resultado dá 3 (vc deve imaginar sobre o quê me refiro)... Mas é bem o que vc escreveu: não dá p/ viver em busca da perfeição. O legal da vida é justamente lutar pelas coisas em que se acredita e se ela fosse perfeita, qual seria o propósito da vida?
O título do post é o melhor! Lembro que qdo a bruxa diz isso, em seguida pula na piscina e ao mesmo tempo tira os chinelos do pés... É mta coordenação! Mto bom!

safiri disse...

oi, ju, tudo bem? sou a 'taty sista' :P

descobri seu cantinho por acaso, acabei me servindo de alguns posts até que cheguei neste daqui ^-^

sobre o que escreveu, sabe, penso que devemos nos permitir esses dias vezenqdo, e livre de culpas, deixar a mente e o físico descansar de tudo e de todos, ficar na sua e permitir-se não fazer. mas é preciso ter cuidado com a tentação de não tornar isso um hábito, ou atentar ao fato do quanto esses momentos tornaram-se necessários para a vida da pessoa poder continuar seu fluxo, pois daí pode ter certeza, há algo a ser mudado na vida, há algo a ser feito, e a pessoa está se negando a mudar.

desde depressão, seja ela biológica e/ou de fundo emocional, até mudança ou busca de emprego, cursos, questões pessoais, questões intelectuais, cada um tem seu mundo paralelobr/>
errr... puxa, foi somente um post sobre um diazinho seu e olha só no que deu, desculpa eu avançar demais e se nem tem a ver com você, mas o que escreveu deu margem a tais divagações.

bjokas julio.

Unknown disse...

Seja sempre bem vinda! Taty sista!!!